sábado, 21 de junho de 2014

Comportamento Defensivo

O jogo é o de ontem, que terminou com a vitória dos equatorianos. A primeira grande oportunidade do jogo surge à passagem do minuto 20: passe longo para as costas da defesa, avançado do Equador isolado mas o remate sai torto.

Emilio Izaguirre é um lateral-esquerdo hondurenho de 28 anos. Vai para a sua quinta época na Europa, sempre ao serviço do Celtic, e saltou para os radares de alguns tubarões europeus (Manchester United sobretudo) após uma eliminatória da Champions, salvo erro em jogos contra o Barcelona. Na selecção partilha o sector mais recuado com Figueroa, um dos consagrados da equipa, e com outros 2 jogadores desconhecidos.





Comecemos pelo início: avançados não pressionam e deixam o portador da bola definir à vontade, com tempo e espaço; homens da intermediária posicionados na mesma linha, possibilitando jogar curto e entre-linhas no ala direito equatoriano que vem buscar dentro; sector defensivo demasiado focado nas referências individuais, demasiado espaço entre jogadores e...Izaguirre, que há 5 anos joga na Champions League.

Sem comentários: