segunda-feira, 16 de junho de 2014

É golo!

GOLO!!!!

Tecnologia 1 - Céticos 0

Foi ontem no França-Honduras. Remate do Benzema, bola no poste, guarda redes atrapalhado, a bola passa a linha de golo ou não passa? Um segundo depois chegou a confirmação ao árbitro: Foi golo!

E eis a tecnologia a chegar, finalmente, ao serviço do Futebol. Foi um dia memorável. O facto de ter acontecido num jogo da França de Platini só acrescenta um toque de ironia à situação.

Sentiram a falta da polémica? Eu não! Sentiram alguma quebra no ritmo de jogo? Eu não!

Claro que ainda haverá gente reticente. Gente que dirá que é injusto que a França em jogo de mundial possa beneficiar desta tecnologia enquanto que uma equipa da 2ª Divisão Distrital de Aveiro não tem essa possibilidade. Gente que achará injusto que o Karim Benzema disponha desta faculdade enquanto que o Cajó, ponta de lança dos juvenis do Alferrarede, não possa dela usufruir. Mas esses serão ultrapassados pelo ridículo das suas próprias argumentações.

Foi golo. Não há espaço para polémicas e teorias de conspiração trazendo à baila a capacidade do Platini em influenciar decisões de arbitragem. Para infelicidade de muitos a discussão terá de centrar-se na capacidade finalizadora do Benzema, no seu poder de remate e sentido de baliza; na infelicidade do Valladares. E fica aí muito bem. Deixando o árbitro descansado, consciente que tomou uma decisão correta.

Foi golo. Ponto final. E viva o futebol com verdade!!!

1 comentário:

Lionel Messi disse...

Muito bom! Concordo plenamente com tudo o que foi dito, e realmente este era um passo importante que tinha que ser dado no âmbito da realidade desportiva. Podia já ter sido dado há mais tempo, mas claro, nunca é tarde.